English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vestibular de Medicina da UEPG é o mais concorrido do Paraná em 2013

Vestibular de Medicina da UEPG é o mais concorrido do Paraná em 2013

São 451 concorrentes por vaga para o concurso de inverno da universidade.
Proporção é para não cotistas; concorrência é maior que a da Fuvest.

Do G1 PR com informações da RPC TV de Ponta Grossa
Comente agora

O vestibular do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no interior do Paraná, é o mais concorrido do estado. São 451 candidatos por vaga, contando apenas a cota universal. As provas do concurso de inverno serão realizadas nos dias 14 e 15 de julho.
O curso disponibiliza 15 vagas neste vestibular, sendo seis para cota universal. Do total, sete vagas são disponibilizadas para alunos de escolas públicas, que, para serem aprovados, precisam enfrentar concorrência de 138 candidatos por vaga. Já os negros disputam dois lugares no curso entre 29 candidatos.
O vestibular de Medicina da UEPG é mais concorrido do que o último concurso da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona os estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. A concorrência para os candidatos que ingressaram neste ano foi de 56,43 candidatos por vaga.


Segundo a pró-reitora de graduação da UEPG, Graciete Góes, nem todas as universidades do Paraná oferecem vestibular no inverno. “No final do ano é um conjunto muito grande de universidades ofertando vestibulares e o candidato precisa optar. Em julho, ele acaba tendo uma maior tranquilidade na participação do vestibular e por isso, temos um número sempre significativo”, explica. A relação completa da proporção de candidatos por vaga de cada curso está no site da UEPG.

Outros vestibulares
No vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do estado, Medicina é o curso mais concorrido com 322,8 candidatos não cotistas por vaga.
Já a Universidade Estadual de Londrina (UEL) não faz concurso nessa época do ano. No último vestibular, realizado no fim de 2012, a concorrência era de 72,3 candidatos por vaga que não se enquadram nas cotas. Foram 3.500 inscritos para 48 vagas.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário