English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Home Dicas para o Vestibular EAD: Vantagens do Ensino a Distância EAD: Vantagens Do Ensino A Distância






Flexibilidade, acessibilidade e qualidade são alguns dos motivos pelos quais mais e mais alunos tem escolhido fazer uma faculdade a distância.

Vantagens do EAD


Conheça 14 vantagens de fazer um curso EAD.
  1. Os alunos podem “assistir" a um curso a qualquer hora, em qualquer lugar. Isto significa que pais podem tomar conta de seus filhos e em seguida sentar para participar do curso; alunos que trabalham podem frequentar as aulas independentemente de qual seja o seu horário de trabalho, as pessoas que viajam a negócios ou a lazer podem frequentar as aulas em qualquer lugar do mundo que tenha acesso à Internet. 
  2. O aprendizado online possibilita que as abordagens do ensino sejam centradas no aluno. Cada estudante tem sua própria forma de aprendizado, ou seja, a que funciona melhor para ele. Alguns aprendem visualmente; outros aprendem melhor "fazendo".
  3. O material do curso está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os participantes têm a possibilidade de ler e reler aulas, debates, explicações e comentários. Muitas vezes, o material falado numa sala de aula tradicional não é assimilado pelos alunos devido a uma série de distrações, aulas perdidas, cansaço ou tédio. 
  4. Em um ambiente online, o comparecimento às aulas é apenas evidente se o aluno realmente participar de debates em sala de aula. Isso aumenta a interação do estudante e a diversidade de opinião porque todos podem falar, não apenas o mais desinibido. 
  5. Os instrutores online têm o conhecimento prático e podem estar em qualquer lugar do mundo. Isto permite que os estudantes sejam expostos a um conhecimento que não aprenderiam em livros e vejam como os conceitos de aula são aplicados em situações reais de negócio. 
  6. O uso de Internet para assistir aulas, pesquisar informações e se comunicar com outros estudantes ensina habilidades no uso de tecnologias que são cruciais para os trabalhadores na comunidade de negócios do século 21 que colaboram com colegas mundialmente e nos mais diversos fusos horários. 
  7. A participação online é muito menos intimidante do que na sala de aula tradicional. Esse ambiente proporciona aos estudantes condições de concorrência equitativas, não contaminadas por preconceitos causados por disposição de lugares na sala, sexo, raça e idade. Os estudantes também podem pensar mais sobre o que querem dizer e adicionar seus comentários quando estiverem prontos.
  8. Como as instituições online geralmente oferecem "salas de bate-papo" para uma conversa informal entre os estudantes, onde biografias de estudante podem ser exibidas e debates extra-aula podem acontecer, o vínculo e a camaradagem podem ser mais fortes do que em ambientes tradicionais das aulas. 
  9. O ambiente online faz com que o instrutores sejam mais acessíveis. Os estudantes podem falar abertamente com seus professores através de salas de bate-papo online, e-mail e grupos de discussões, sem ter de esperar pelo horário de expediente do professor. Esta opção de comunicação pode propiciar maior contato entre professores e alunos. 
  10. O desenvolvimento de cursos online permite um amplo espectro de conteúdo. Os estudantes podem acessar a biblioteca da escola a partir de seus PCs para obter artigos de pesquisa, conteúdo de livros digitais e outros materiais, sem se preocupar que o material já esteja "emprestado".
  11. Como todos têm a chance de contribuir, os estudantes ficam menos irritados com os que "mais contribuem" e podem solicitar esclarecimentos sobre quaisquer observações que não estejam claras. 
  12. As salas de aula online também facilitam o aprendizado em equipe, fornecendo salas de bate-papo e grupos de discussão para a realização de reuniões e trabalhos conjuntos.  Isso elimina os problemas de horários incompatíveis, de encontrar um local de reunião e de distribuir o trabalho de análise entre as reuniões. 
  13. Os estudantes frequentemente comentam que o aprendizado online lhes permite assistir às aulas quando estão
    totalmente despertos e assisti-las em intervalos de tempo que lhes sejam convenientes, em vez de ter de assistir 2 ou 4 horas integrais de aula, uma ou duas vezes por semana. 
  14. Como não existem barreiras geográficas para o aprendizado online, os estudantes podem encontrar uma diversidade de material didático que pode não estar disponível onde vivem ou trabalham. Isto é especialmente verdade para o treinamento profissionalizante e para estudantes situados em zonas rurais remotas que não podem utilizar faculdades ou centros de treinamento profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário