English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Guia De Estudos Para A Segunda Fase


A segunda etapa do vestibular da Fuvest começa dia 8 de janeiro. Até lá, dá tempo para revisar alguns conteúdos.
No Mundo Vestibular você encontra tudo o que precisa para dar um gás nessa reta final e se dar bem no Vestibular da Fuvest.

No primeiro dia, a prova da Fuvest tem 10 questões de Português (interpretação de textos, gramática e literature), valendo 5 pontos cada, e uma Redação, que vale 50 pontos.

Resumos de livros


Português

Uma redação matadora

A Redação vale metade dos pontos da prova do primeiro dia, vale a pena investir seu tempo para treinar um pouco mais e relembrar as dicas de como fazer uma boa redação.


No segundo dia, a prova tem 16 questões, de igual valor, sobre: História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e algumas questões interdisciplinares. A prova do segundo dia vale 100 pontos.

História


Geografia


Matemática



Física


Química


Biologia


Inglês



O terceiro dia de prova da Fuvest depende da carreira escolhida. A prova tem 12 questões e vale 100 pontos Algumas carreiras exigem também uma prova de Habilidades Específicas, como parte da segunda fase, com peso 2 (dois) e valendo 100 pontos. Ela pode ou não ser antecipada e é realizada em um ou mais dias, conforme a carreira. Para ter uma ideia de como são as questões do terceiro dia, vale a pena dar uma olhada nas provas da Fuvest dos últimos anos.


Fuvest: Provas

Refazer provas de anos anteriores ajuda a entender como as questões são elaboradas e que tipo de raciocínio é exigido, além de ajudar a praticar questões discursivas. Aproveite para fazer as provas dos anos anteriores e confira seu desempenho consultando as resoluções. Uma boa dica é ir para um local isolado, sem interrupções, música ou barulho e tentar simular o ambiente do dia da prova. Procure responder as questões no tempo determinado, sem consulta, e só então verificar os gabaritos.
Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário