English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Volta às aulas !!

E as férias chegaram ao fim !!!!! Penso que, para muitos, este deve ser um momento muito tortuoso, de pesadelos mesmo, onde você acorda um dia pela manhã, ainda está escuro e você é obrigado a marchar em direção a um lugar onde “loucos” tentam fazer você pensar !!!! Pois fique feliz, afinal, seu pesadelo vai se tornar realidade !!!!!
Brincadeira à parte, gostaria de dizer que mais um ano letivo vai se iniciar e que, mais uma vez, tentarei trabalhar no sentido de mostrar para vocês, meus caros amigos, que apesar desta sua visão angustiante sobre a educação, ela pode, sem dúvida, ser mais prazerosa, ou no mínimo, mais útil, do que pode parecer em um primeiro olhar !
Digo isso, pois sei que aqueles, como eu, que são APAIXONADOS pela possibilidade de CONHECER, adoram quando as aulas voltam, mesmo sabendo que a escola está longe de ser aquilo que seria seu ideal. Isso porque nela existe a possibilidade de se discutir e observar outros pontos de vista, que não sejam o seu, sobre vários assuntos. E sei também que aqueles que não conseguem encontrar esse prazer no CONHECER, podem ver na escola um trampolim, que se bem utilizado, pode lhe lançar a uma carreira onde, para os mais materialistas, o salário pode ser interessante. Não se esqueçam que neste exato momento o nosso país vive um período de crescimento econômico e que, por isso, necessita DESESPERADAMENTE de mão-de-obra qualificada !!!! E é neste ponto que a escola pode ser importante, mesmo para aquele que diz “odiar” estudar !
É isso, espero que o retorno seja bom e que cada um de vocês encontre seu motivo para fazer de nossas manhãs algo que possa ser lembrado um dia com prazer !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário