English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como Voltar Ao Normal Depois Das Férias?

Os estudantes estão passando por um período atípico, as merecidas férias. Os estudos são deixados de lado para curtir esta fase ou até mesmo para encarar as provas do vestibular de verão das universidades espalhadas em todo o país. Mas como retomar a rotina perdida de estudos? Para aqueles que não conseguiram passar para o curso desejado, é necessário um ajuste na agenda para incorporar novamente as horas em meio aos livros.
Especialistas afirmam que não adianta estudar pensando em se divertir. Por mais que você reserve apenas 30 minutos ou até mesmo cinco horas para os estudos, elas precisam ser bem aproveitadas. Por esta razão, o importante é equilibrar as horas de curtir as férias com as de estudar (não deixando os livros jogados de lado, porque vai ser bem mais difícil retomar depois de muito tempo longe).
Se você optar em fazer um cronograma durante as férias, alivie nas horas, mas siga a risca para evitar jogar tudo para o alto. Afinal, você quer ou não passar para aquele concurso concorrido?
A disciplina precisa estar presente até mesmo durante as férias e, para isto, curta a praia de manhã, sem peso na consciência. Logo após o almoço evite deitar e estude por algumas horas e depois fique livre para curtir o resto do dia.
Retome aos poucos a rotina e após este período de férias, é só voltar com força total e aguardar o novo vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário