English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 8 de janeiro de 2011

No domingo, começará a segunda fase do vestibular 2011 da Fuvest, o maior do País. São 38.151 candidatos que disputam 10.752 vagas, sendo 10.652 na USP e 100 no curso de medicina da Santa Casa. Neste momento, o nervosismo é natural para os estudantes e certa dose não atrapalha. Mas vale lembrar das dicas para se preparar para o momento do exame.
Evite atrasos
Chegue ao seu local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência para evitar se atrasar e perder a entrada da prova. É melhor, se possível, conhecer o local um dia antes e lembrar sempre que o trânsito pode ficar complicado nas proximidades. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, não sendo permitida a entrada após esse horário.
Não esqueça de levar documentos documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas do 3º dia que contenham questões de Matemática, levar ainda esquadros, transferidor e compasso. O candidato deve deixar em casa bips, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados, além de gorros e bonés.
Alimentação
Alimentar-se bem também é um aspecto importante do pré-exame. Mas lembrem-se, comer bem não é comer muito. Prefira uma refeição leve para não ficar com sono, nem passar mal durante a prova. Leve uma fruta ou barra de cereal ou chocolate, já que o exame é longo - mas evite fazer jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário