English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MEC autoriza abertura de 4º curso de medicina em Ribeirão Preto, SP

MEC autoriza abertura de 4º curso de medicina em Ribeirão Preto, SP

Estácio Uniseb terá 76 vagas; instituição não informou data do vestibular.
Graduação será fiscalizada sob regras mais rígidas, informou Ministério.

Do G1 Ribeirão e Franca
O Ministério da Educação autorizou a abertura de mais um curso de medicina em Ribeirão Preto (SP). Com a criação de 76 vagas, a Estácio Uniseb passa a ser o quarto centro de graduação de médicos na cidade. Atualmente, Ribeirão conta com dois cursos particulares, sendo um no Centro Universitário Barão de Mauá e outro Unaerp, e uma faculdade pública, na Universidade de São Paulo (USP), a mais concorrida no vestibular da Fuvest em 2013, com 62,91 candidatos por vaga.
A nova faculdade em Ribeirão é uma das seis em todo o país que, com a portaria publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (23), foram beneficiadas com a regulamentação dos cursos. Também foram atendidas a Faculdade Meridional, de Passo Fundo (RS), com 42 vagas, o Centro Universitário de João Pessoa (PB), com 100 vagas, a Faculdade das Américas, em São Paulo, com 100 postos, o Centro Universitário Franciscano, de Santa Maria (RS), com 80 vagas, e a Faculdade Integrada Tiradentes, de Maceió (AL), com 100 vagas.
De acordo com o MEC, os bacharelados são relativos a processos que tramitavam antes da legislação que instituiu o programa “Mais Médicos” e prevê a criação de 11.447 vagas de graduação e 12 mil de residência médica até 2018. “A criação de novas vagas não altera o processo de regulação e supervisão do MEC. As novas regras para criação de cursos de medicina são mais rígidas”, comunicou a pasta, em nota.
O Ministério da Educação ainda informou que o preenchimento das vagas fica a critério das instituições que foram credenciadas.A portaria permite que o curso em Ribeirão seja ministrado na sede do Uniseb, localizado no bairro Ribeirânia.
A assessoria de imprensa da Estácio Uniseb não deu detalhes sobre a abertura do vestibular ou a implantação do curso, sob a justificativa de que a empresa – de capital aberto – está em "período de silêncio", que acontece antes da divulgação de seu balanço oficial do segundo trimestre, previsto para 8 de agosto.

Chaim Zaher permanece como reitor do Centro Universitário Uniseb, em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)MEC autoriza curso de medicina no Centro Universitário Uniseb, em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)
 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário