English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

G1 e Geekie lançam plataforma de estudos para o Enem 2014

G1 e Geekie lançam plataforma de estudos para o Enem 2014

Sistema aponta pontos fracos e monta plano de estudos personalizado.
Plataforma on-line gratuita é aberta ao público com divulgação do G1.

Do G1, em São Paulo
Geekie Games abre primeiro simulado nesta quinta (Foto: Reprodução) 
Geekie Games abre 1º simulado nesta quinta (Foto: Reprodução)
 
A Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação, abre nesta quinta-feira (24) o Geekie Games, a plataforma on-line de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com divulgação do G1. O site, de uso gratuito, oferece um plano de estudos personalizados para cada usuário e três simulados do Enem para ajudar na preparação dos estudantes (ACESSE AQUI A PLATAFORMA).
Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.
Três simulados
Até novembro, o Geekie Games oferecerá três simulados seguindo as mesmas regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova. Os alunos poderão testar seus conhecimentos no primeiro simulado até o dia 31 de agosto.
Assim como o Enem, o simulado é dividido em duas partes, cada uma com duração de quatro horas e meia. A primeira parte traz dois cadernos de perguntas: um deles com 45 perguntas de ciências humanas e 45 perguntas de ciências da natureza, assim como o primeiro dia de provas do Enem.
A segunda parte traz 45 questões de linguagens e 45 questões de matemática. Depois que o estudante começa a responder os cadernos de questões, não é mais possível parar, assim como a prova real. Também não há opção de fazer o mesmo simulado mais de uma vez.
Outros dois simulados estarão disponíveis entre os dias 1º de setembro e 30 de setembro, e 1º de outubro e 9 de novembro.

Uso da plataforma ajuda a aumentar a nota
O Enem será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro para um número recorde de inscritos: 8.721.946 estudantes. No ano passado, mais de dois milhões de estudantes se cadastraram, e 600 mil deles utilizaram o sistema ativamente. "Em 2013 a plataforma ficou aberta por 60 dias. Agora serão cinco meses até o Enem. Esperamos ter mais de 3 milhões de alunos cadastrados", diz Claudio Sassaki, co-fundador da Geekie.
Segundo a empresa, a análise do desempenho dos alunos cadastrados que fizeram todos os simulados em 2013 mostra que tiveram uma melhora de 25% a 30% na nota. Além disso, 20 secretarias estaduais já firmaram acordo para oferecer o conteúdo aos alunos da rede pública.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário