English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 30 de agosto de 2014

Enem 2014 #1: Dicas em 1 minuto para fazer uma redação nota mil

Enem 2014 #1: Dicas em 1 minuto para fazer uma redação nota mil

G1 estreia série de vídeos de um minuto sobre temas que caem na prova.
Especialistas dão dicas que podem fazer a diferença ao candidato.

Do G1, em São Paulo
 

O Exame Nacional do Ensino Médio está chegando. As provas serão dias 8 e 9 de novembro e o tempo fica cada vez mais curto para quem está estudando para o exame de olho em uma vaga nas universidades, ou obter o certificado de conclusão do ensino médio.
Para dar uma força aos milhões de estudantes inscritos, o G1 reuniu um time de especialistas no assunto para dar em vídeo aquelas dicas pontuais que podem fazer a diferença na prova.
A série de vídeos de um minuto de duração cada um traz dicas de professores de cursinhos preparatórios, estudantes que já entraram na faculdade pelo Enem, e especialistas em saúde e em como organizar seus estudos. Os vídeos serão publicados toda semana até o Enem.
Nesta segunda-feira (29), a dica é sobre a prova de redação. Michele Marcelino, formada em letras e corretora de redação do Anglo, tirou nota 1.000 no Enem do ano passado e dá dicas importantes para a construção do texto de acordo com as cinco competências exigidas no exame. É preciso elaborar um projeto de texto, mostrar que tem um senso crítico e repertório na hora de selecionar os argumentos. Para isso, ela recomenda a leitura de jornais, revistas e acompanhar o que se debate nas redes sociais. Também é preciso respeitar os direitos humanos, como indica o edital do Enem (diz o artigo 14.9.4: Redação que apresente impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, bem como que desrespeite os direitos humanos, será considerada 'anulada') Confira no vídeo acima.
( Obs.: Para assistir o vídeo acima basta clicar no link a seguir: http://g1.globo.com/educacao/enem/2014/noticia/2014/08/enem-2014-1-dicas-para-fazer-uma-redacao-nota-mil.html ).

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário