English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 30 de agosto de 2014

MEC abre seleção para novas vagas do curso Inglês sem Fronteiras

MEC abre seleção para novas vagas do curso Inglês sem Fronteiras

Serão oferecidas 6.045 vagas de cursos presenciais.
Inscrições vão de 2 a 11 de setembro, pelo site do programa.

Do G1, em São Paulo
As inscrições para a nova seleção do curso presencial do Inglês sem Fronteiras serão abertas às 12h do dia 2 de setembro até as 12h do dia 11 de setembro, pelo site do programa. Serão oferecidas 6.045 vagas em universidades federais de todo o país credenciadas como núcleo de línguas. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).
O resultado será divulgado no dia 18 de setembro, por email, individualmente a cada candidato.
A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias.
Para concorrer às vagas, os candidatos devem observar os seguintes requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; estudante participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; estudante que tenha concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
Para efeito de classificação, terão prioridades quatro tipos de candidatos: alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso; com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade, e bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.
O Programa Inglês sem Fronteiras foi lançado pelo MEC em dezembro de 2012 para melhorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes brasileiros. A falta de domínio do idioma tem criado dificuldades para o governo preencher as vagas oferecidas pelo Ciência sem Fronteiras.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário