English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 1 de março de 2014

Alunos da UniverCidade fazem filas pelo 2º dia para pegar documentos

Alunos da UniverCidade fazem filas pelo 2º dia para pegar documentos

Instituição pode ser multada caso descumpra decisão judicial. Documentação dos alunos da Gama ainda não começou a ser entregue.

Do G1 Rio
A fila dos alunos para retirar a documentação na UniverCidade para a transferência para outras instituições, no Centro do Rio, já era grande na manhã desta quinta-feira (27). A instituição, que foi descredenciada pelo Ministério da Educação no início de 2014, pode ser multada caso descumpra a decisão judicial.
Nesta quarta-feira (16) os alunos esperaram horas em uma fila para tentar pegar documentos exigidos na transferência para outras instituições. A documentação dos alunos da Gama Filho ainda não começou a ser entregue. A fila durou o dia todo. Os alunos madrugaram para retirar os documentos no prédio da UniverCidade na Rua Gonçalves Dias, no Centro da cidade.
“Eu consegui ser atendido a partir das 11h20 e eu fui o terceiro a chegar. Tem gente que chegou aqui 8h30 e até agora estão aí para serem atendidos”, contou o estudante Alex Maciel da Costa.
Mas a falta de informaçao e de organização resultou em uma longa espera. Policiais militares foram chamados para evitar confusão. Na secretaria da UniverCidade o atendimento era feito por funcionarios voluntários, um trabalho manual e lento.
A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública esteve no local para  verificar a situação e disse que a UniverCidade deve ser multada.
“A gente vai dar continuidade pedindo execução de uma multa, uma multa diária que não é baixa, uma multa de R$ 100 mil, mais R$ 2 mil para cada descumprimento de cada aluno. É importante informar que em contato com o MEC (Ministério da Educação) e com as universidades que vão receber estes alunos, a ideia é que eles recebam mesmo aqueles que estejam com a documentação incompleta”, afirmou a defensora pública Larissa Davidovich.
Os alunos não tinham opção a não ser esperar; uma estudante desmaiou. Durante a tarde houve tumulto. Os policiais tentaram organizar os estudantes, mas não tiveram sucesso.
“A minha maior preocupação é não conseguir fazer a transferência. Eu me sinto derrotada, frustrada. Eu coloquei a minha expectativa toda aqui”, disse chorando a estudante Lígia da Rocha.
“Eu estou aqui desde 8h45, fiquei lá atrás, uma amiga conseguiu entrar e pegou, mas eles não assinaram o meu documento”, contou Patrícia Monteiro.
Para muita gente o dia inteiro de espera foi em vão; às 19h senhas foram distribuídas para os alunos voltarem na quinta feira (27).
O Grupo Galileo Educacional, que administrava a UniverCidade, informou que vai cumprir o calendário de atendimento acertado com a Justiça. Sobre os documentos dos alunos da Gama Filho, o Grupo Galileo declarou que ainda não tem previsão de entrega. O prazo judicial termina sexta-feira (28).

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário