English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 1 de março de 2014

Para Dilma, Brasil avançou no ensino integral, mas está longe do ideal

Para Dilma, Brasil avançou no ensino integral, mas está longe do ideal

Censo Escolar do MEC mostrou crescimento de 45% nas matrículas.
Presidente participou de formatura dos alunos do Pronatec.

Tatiana Santiago Do G1 São Paulo
Haddad e Dilma participaram de evento em SP (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) 
Haddad e Dilma participaram de evento em SP (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
 
A presidente Dilma Roussef comemorou nesta quinta-feira (27), em São Paulo, o resultado do Censo Escolar do MEC que mostrou crescimento de 45% das matrículas no ensino integral em 2013. Para ela, o Brasil deu um grande passo, mas ainda é preciso avançar.
"Hoje saiu o Censo. E nós vimos lá no Censo que nós demos um passo bem grande para aumentar o ensino em tempo integral. Mas ainda está muito longe do que nós queremos e devemos ter." Dilma também disse, baseada em números do Censo, que o Brasil melhorou o acesso à universidade.
O Censo Escolar do MEC revelou que mais de três milhões de alunos do Ensino Fundamental estão matriculados em escolas de período integral, um aumento de 45% em relação a 2012.
A pesquisa mostra também o aumento do número de crianças nas creches: mais de 2,7 milhões, o que representa crescimento de 7,5% de um ano para o outro.
Dilma participo da formatura dos alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.
Dilma listou as 30 cidades paulistas dos alunos beneficiados pelo programa, mas esqueceu de mencionar alguns municípios. A plateia de estudantes reclamou, Dilma retificou e reconheceu que a lista foi mal feita. "A minha lista vocês veem que estava muito ruim. Falei uns sete municípios. O pessoal que fez a lista errou todas", disse a presidente.
Além de Dilma, participam do evento o ministro da Educação, Henrique Paim, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, os secretários municipais Luciana Temer, da Assistência Social, César Callegari, Educação, e Eliseu Gabriel, do Trabalho.
No início do seu discurso, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi vaiado. Ele ressaltou que o governo de Dilma foi o que registrou maior avanço no ensino profissional e superior. "Seu governo representa para a população brasileira um enorme avanço nas oportunidades educacionais, sobretudo na ampliação da rede", disse Haddad.
O prefeito anunciou a doação de uma escola pronta para o Instituto Federal de São Paulo em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista.
 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário