Para Dilma, Brasil avançou no ensino integral, mas está longe do ideal
Censo Escolar do MEC mostrou crescimento de 45% nas matrículas.
Presidente participou de formatura dos alunos do Pronatec.
Haddad e Dilma participaram de evento em SP (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
"Hoje saiu o Censo. E nós vimos lá no Censo que nós demos um passo bem grande para aumentar o ensino em tempo integral. Mas ainda está muito longe do que nós queremos e devemos ter." Dilma também disse, baseada em números do Censo, que o Brasil melhorou o acesso à universidade.
O Censo Escolar do MEC revelou que mais de três milhões de alunos do Ensino Fundamental estão matriculados em escolas de período integral, um aumento de 45% em relação a 2012.
A pesquisa mostra também o aumento do número de crianças nas creches: mais de 2,7 milhões, o que representa crescimento de 7,5% de um ano para o outro.
Dilma listou as 30 cidades paulistas dos alunos beneficiados pelo programa, mas esqueceu de mencionar alguns municípios. A plateia de estudantes reclamou, Dilma retificou e reconheceu que a lista foi mal feita. "A minha lista vocês veem que estava muito ruim. Falei uns sete municípios. O pessoal que fez a lista errou todas", disse a presidente.
Além de Dilma, participam do evento o ministro da Educação, Henrique Paim, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, os secretários municipais Luciana Temer, da Assistência Social, César Callegari, Educação, e Eliseu Gabriel, do Trabalho.
No início do seu discurso, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi vaiado. Ele ressaltou que o governo de Dilma foi o que registrou maior avanço no ensino profissional e superior. "Seu governo representa para a população brasileira um enorme avanço nas oportunidades educacionais, sobretudo na ampliação da rede", disse Haddad.
O prefeito anunciou a doação de uma escola pronta para o Instituto Federal de São Paulo em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário