English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Olimpíada de Matemática da rede pública deve ter 260 mil alunos do DF


20/02/2013 11h13 - Atualizado em 20/02/2013 11h14

Olimpíada de Matemática da rede pública deve ter 260 mil alunos do DF

Colégios devem inscrever interessados na competição até 5 de abril.
Podem participar alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental ao médio.

Do G1 DF
O Distrito Federal deve contar com 260 mil alunos da rede pública de ensino na edição deste ano da Olimpíada de Matemática, de acordo com expectativa do coordenador regional da competição, Reginaldo Ramos. "Esperamos que cerca de 260 mil estudantes do DF participem. Não há limite de vagas para a Olimpíada. No total, a expectativa é que 20 milhões de alunos se inscrevam em todo o Brasil".
As inscrições estão abertas até o dia 5 de abril e podem participar alunos de escolas públicas matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental e os estudantes de ensino médio. Os colégios são responsáveis por inscrever os interessados – é preciso que o estudante procure os professores e a direção para fazer se cadastrar.
Os participantes serão divididos em níveis de acordo com os conhecimentos de cada série. O 6º e 7º anos do ensino fundamental formarão o nível um, o 8º e 9º serão o nível dois e todos os alunos do ensino médio, o nível três.
De acordo com Ramos, a Olimpíada é dividida em duas fases. A primeira será realizada no dia 4 de junho. A segunda, em 14 de setembro.
Seis mil estudantes serão premiados com medalhas. Para os primeiros colocados haverá também bolsas de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 100 por mês durante um ano, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para mestrado.
Para mais informações, ligue no telefone (61) 3901-8046.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário