English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 9 de fevereiro de 2013

MEC disponibiliza a 2ª chamada para bolsas de estudos do Prouni


08/02/2013 08h49 - Atualizado em 08/02/2013 10h40

MEC disponibiliza a 2ª chamada para bolsas de estudos do Prouni

Resultado já pode ser consultado no site do programa.
Estudantes têm até o dia 19 de fevereiro para apresentar documentos.

Do G1, em São Paulo
O Ministério da Educação disponibilizou na manhã desta sexta-feira (8) a consulta ao resultado dsegunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para saber se o estudante foi contemplado com uma bolsa de estudo integral ou parcial (50% de desconto nas mensalidades) de uma universidade particular, é necessário acessar o site do Prouni, inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e digitar os caracteres que aparecem na tela.

Site do Prouni traz link de acesso à consulta ao resultado da segunda chamada (Foto: Reprodução) 
Site do Prouni traz link de acesso à consulta ao resultado da segunda chamada (Foto:
Reprodução)
 
 
O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos nas instituições de ensino começa nesta sexta e vai até o dia 19 de fevereiro. Estes documentos devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de rendimentos.
Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários
Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.
 O site do Prouni traz um "tira-dúvidas" sobre o programa.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário