English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 10 de maio de 2014

Após palestrar em Harvard, Rene Silva quer estreitar laços com universidade

Após palestrar em Harvard, Rene Silva quer estreitar laços com universidade

Aos 11 anos, ele narrou em tempo real ocupação do Alemão.
Rene esteve em Harvard no dia 28 de abril para discutir meios digitais.

Daniel Silveira Do G1 Rio
Rene Silva palestrou na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (Foto: Gustavo Annecchini / Divulgação)Rene Silva palestrou na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (Foto: Gustavo Annecchini / Divulgação)
 
Aos 11 anos Rene Silva criou um jornal para contar o que acontece no Conjunto de Favelas de Alemão. Anos depois narrou em tempo real a ocupação do Alemão. Aos 20 anos foi convidado para participar como palestrante do Simpósio Internacional sobre Conexão Digital, da Universidade Harvard, em Cambridge, nos Estados Unidos. Ao conhecer Harvard, ele expressou ao G1 sua vontade de estreitar os laços com a universidade.
"Estou levando muitas ideias para o Brasil. Conversei com algumas pessoas importantes na universidade e estamos planejando construir um projeto juntos. Quem sabe eu não volto agora para estudar nessa universidade?!".
No dia 28 de abril, ele esteve na instituição de ensino para discutir a participação de crianças e jovens nos meios digitais e os seus legados para o mundo.
"Foi muito emocionante e importante na minha vida essa palestra na universidade Harvard. Pude contar minha história de contribuição para a sociedade com o trabalho que faço com outros jovens do complexo do alemão no Voz da Comunidade", disse Rene ao G1.
Criador do Jornal Voz da Comunidade e de um perfil no twiter @vozdacomunidade, Rene possui hoje mais de 132 mil  seguidores, que o fez eleito em 2011, como o melhor produtor de conteúdo no quesito Inovação, pela Shorty Awards, considerado o "Oscar" do twiter pelo jornal New York Times.
"As pessoas queriam saber como eu sustento esse trabalho de comunicação comunitária. Eu expliquei que somos voluntários e buscamos apoio sempre de comerciantes locais e em campanhas nas redes sociais", completou.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário