English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 10 de maio de 2014

Universidade Federal do Piauí oferece 260 vagas no 'Inglês Sem Fronteiras'

Universidade Federal do Piauí oferece 260 vagas no 'Inglês Sem Fronteiras'

Podem ser inscrever alunos da instituição de graduação e pós-graduação.
Interessados devem realizar sua inscrição no site do IsF até o dia 8 de maio.

Do G1 PI
O Programa Inglês Sem Fronteiras da Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre nesta quarta-feira (30) as inscrições para 260 vagas em cursos de língua inglesa gratuitos. Podem se inscrever alunos da instituição de graduação, a partir do 2º período, e pós-graduação, desde que tenham cursado até 90% da carga horária do curso. Estudantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e do Ensino a Distância (EaD) também podem participar.

Universidade Federal do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube) 
Aulas serão realizadas na Universidade Federaldo Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)
Os interessados devem realizar sua inscrição no site do Iprograma até o dia 8 de maio. Os cursos oferecidos têm como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma inglês, capacitando tanto os alunos com interesse em ingressar num programa de intercâmbio acadêmico como aqueles que buscam o conhecimento de uma nova língua.
Na UFPI, as aulas acontecem no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. As turmas são formadas no máximo por 20 alunos e as aulas ministradas por professores fluentes no idioma com participação de professores assistentes nativos.
São ofertadas turmas com cursos de 32h (duração de dois meses) e 64h (quatro meses). O curso com maior carga horária (64h) é de preparação para o Test of English as a Foreign Language (TOEFL), teste de inglês que avalia a capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário, importante para os alunos que pretendem concorrer a um programa de intercâmbio acadêmico.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário