English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 10 de maio de 2014

Alunos do Recife fazem maratona de estudos de 8 horas, na madrugada

Alunos do Recife fazem maratona de estudos de 8 horas, na madrugada

Iniciativa do Colégio Boa Viagem terminou às 6h30 desta quinta-feira.
Estudantes se preparam para provas do Enem e outros vestibulares.

Do G1 PE

Estudantes do Colégio Boa Viagem, no Recife, que vão enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares no fim deste ano aceitaram um desafio: passar oito horas estudando juntos, em uma maratona dentro do colégio, noite adentro. A experiência começou na noite de quarta (30) e só terminou na manhã desta quinta (1º), por volta das 6h30.

Na quadra do colégio, os 150 alunos do terceiro ano do ensino médio foram divididos em 10 grupos, para assistir a aulas de ciências humanas, da natureza, matemática e linguagens mais redação. “A ideia foi buscar o melhor deles, em muito tempo de estudo. Por isso a gente colocou oito horas para que eles ficassem juntos”, explica o diretor pedagógico Hermani Araújo.

Quem já estava decidido a estudar gostou da ideia. “Como a gente já tem a ideia de estudar, foi bem legal juntar e integrar todo mundo do colégio, achei bem interessante”, diz a estudante Viviene de Andrade.
As atividades começaram às 22h e, depois das boas vindas, foi a hora do primeiro aulão. Como o Enem agora é o único caminho para conquistar uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco, a dinâmica de estudos mudou. “Com a UFPE, o esforço era mais focado nas específicas. Agora, só com o Enem, tem que ampliar mais o foco, mas acho que o nível continua mais ou menos o mesmo”, opina o estudante Matheus Costa.
Para manter os estudantes espertos, o colégio decidiu que as questões seriam resolvidas em gincanas, momentos que serviram como diversão e também para de repor as energias. “A gente sabe que a leitura é um exercício de alma. O aluno deve encontrar tudo ali, sua história, reflexões sobre filosofia, sobre arte. É um bom caminho e ele não deve se afastar disso, essa é a dica para qualquer vestibular”, acredita a professora de literatura Fátima Amaral.
Os jovens retornam ao colégio na sexta-feira (02), dia de aula normal nas escolas.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário