English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 10 de maio de 2014

USP São Carlos oferece curso sobre informação, probabilidade e estatística

USP São Carlos oferece curso sobre informação, probabilidade e estatística

Atividade será realizada no Instituto de Ciências, Matemática e Computação.
São 30 vagas e inscrições devem ser realizadas pela internet até dia 14.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Prédio do ICMC na USP em São Carlos (Foto: Marlon Tavoni/EPTV) 
Inscrições devem ser realizdas pela internet até dia 14 de maio (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)
 
O Instituto de Ciências, Matemáticas e Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), promove o curso de esxtensão gratuito de informação, probabilidade e estatística. São 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até 14 de maio ou enquanto houver vagas, pela internet.
Ministrada pelo professor Iouri Mikhailovich Soukhov, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, a atividade será realizada de 19 de maio a 16 de junho, toda em inglês.
O curso  apresentará aos participantes conceitos de teoria de probabilidade e estatística, em combinação com conceitos da teoria de informação e abrangerá as áreas de ciências de computação, física, biologia, estatística, entre outras.
O curso será realizado às segundas e sextas-feiras, na sala 5001, e às quartas, na sala 5004. Mais informações pelo telefone (16) 3373-9146 ou pelo e-mail ccex@icmc.usp.br.

Currículo
Soukhov é professor emérito no Laboratório de Estatística do Departamento de Matemática Pura e Estatística Matemática da Universidade de Cambridge. É também membro do Instituto de Problemas de Transmissão da Informação da Academia Russa de Ciências, em Moscou

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário