English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Unicamp divulga datas do vestibular 2015 e transfere redação para 2ª fase

Unicamp divulga datas do vestibular 2015 e transfere redação para 2ª fase

Universidade anunciou esta quinta-feira a agenda e alterações nos testes.
Fase da redação foi transferida devido ao aumento de inscritos em 2013.

Do G1 Campinas e Região
Candidatos realizam prova da segunda fase do vestibular da Unicamp, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas) 
Candidatos realizam prova do vestibular 2014 da Unicamp (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
 
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou nesta quinta-feira (8) as datas do vestibular 2015 e também divulgou que a redação agora será realizada na segunda fase das provas. A Unicamp também mudou o número de questões da primeira fase, que antes eram 48 questões múltipla escolha e agora passam a ser 90. Segundo a assessoria da Comvest, responsável pelo vestibular da universidade, a mudança da redação para a segunda fase é para garantir a qualidade da correção, já que no vestibular 2014 a instituição teve 74 mil inscritos, o maior número já registrado, e total de 140 mil redações, já que cada candidato realiza dois textos.
As inscrições para o vestibular 2015 terão início dia 11 de agosto e se encerram em 11 de setembro.  A prova da primeira fase será realizada dia 23 de novembro e da segunda acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro.  Os testes de habilidades específicas para os inscritos nos cursos de música serão realizados antes da primeira fase, entre 25 e 29 de setembro, e os de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança ocorrerão no período de 19 a 22 de janeiro.

Definição
As datas do vestibular foram estabelecidas após a reunião realizada entre os responsáveis dos vestibulares da USP,  Unesp, Unifesp, ITA, Famerp, Mackenzie, PUC-SP e PUC-Campinas no dia 28 de abril, para definir os calendários e facultar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.

Questões
A prova da 1ª fase da Unicamp será composta por questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, filosofia, sociologia, física, química, biologia, inglês e perguntas interdisciplinares. A segunda fase terá no primeiro dia de teste a redação, junto com a prova de língua portuguesa e literatura portuguesa. No segundo dia serão aplicados os testes de matemática, história e geografia e no último, física, química e biologia.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário