English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Novo ministro da educação descarta duas edições do Enem por ano

Novo ministro da educação descarta duas edições do Enem por ano

Proposta surgiu em 2012 com Haddad e não foi adotada por Mercadante.
Última edição do exame foi realizada por mais 5 milhões de candidatos.

Do G1, em São Paulo
O novo ministro da Educação, José Henrique Paim, durante transmissão do cargo com o ex-titular da pasta Aloizio Mercadante (Foto: Agência Brasil) 
José Henrique Paim durante transmissão do cargo com Mercadante (Foto: Agência Brasil)
 
O novo ministro da Educação, José Henrique Paim, disse na quinta-feira (6), em Brasília, que não trabalha com a possibilidade de aplicar duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A proposta de aplicar mais de uma edição do Enem por ano surgiu quando o Fernando Haddad, atual prefeito de São Paulo, era ministro. Uma portaria publicada no Diário Oficial da União em maio de 2011 chegou a instituir que, a partir de 2012, o Enem seria realizado duas vezes por ano. A primeira edição aconteceria em abril de 2012.
O ministério cancelou a medida em 20 de janeiro de 2012 alegando que a realização de duas edições do Enem em 2012, "sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame."
Em 2013, o então ministro Aloizio Mercadante, que está na Casa Civil, descartou esta possibilidade para o ano vigente.
Mais de 5 milhões de candidatos fizeram a última edição do Enem, em novembro do ano passado. Depois de uma série de sucessivos problemas, como vazamento da prova, erro de impressão e vazamento de questões do pré-teste, pela primeira vez a aplicação do exame ocorreu sem transtornos.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário