English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Aluno de escola pública comemora retorno de intercâmbio nos EUA

Aluno de escola pública comemora retorno de intercâmbio nos EUA

Estudante foi selecionado para o programa Jovens Embaixadores.
Grupo ficou nos EUA por três semanas; veja como participar da seleção.

Do G1 PR
 
O estudante Ly Sandro de Campos Sales Filho, de 16 anos, um dos selecionados pelo programa Jovens Embaixadores, comemora a experiência e o acolhimento da família americana que o hospedou em Tulsa, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. O programa leva alunos de escolas públicas para conhecer o país.
"Achei muito legal. Os americanos têm hábitos diferentes dos que moram aqui no Brasil, até mesma na hora de desejar um bom dia. Eles me disseram que estão com as portas abertas para quando eu quiser voltar", conta.
Ly Sandro é aluno de uma escola pública de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele viajou junto com outros 36 estudantes brasileiros em janeiro deste ano. Os jovens foram recebidos na Casa Branca e, por três semanas, foram voluntários em várias instituições. Durante o período, os estudantes ficaram instalados na casa de famílias americanas.
"Ele voltou muito mais maduro. Com outro tipo de experiência de vida, com outro costume, outro idioma. Foi muito interessante, inclusive, evolui como pessoa também. Foi muito bom", disse o pai Lysandro de Campos Sales.
Entre os próximos objetivos do estudante estão terminar o ensino médio, desenvolver um projeto com colegas e professores e entrar para uma universidade americana.
O programa Jovens Embaixadores existe há 12 anos e é promovido pelo governo americano. A seleção em que Ly participou teve mais de 11 mil alunos inscritos.
Entre os requisitos necessários para participar da seleção estão ter idade entre 15 e 18 anos e nunca ter viajado para os EUA. Confira todas as exigências.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário