English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ministério da Educação vai reavaliar o curso de Jornalismo da UFPR

Ministério da Educação vai reavaliar o curso de Jornalismo da UFPR

Matrículas foram suspensas pelo MEC devido ao baixo conceito obtido.
Calouros devem esperar reavaliação para fazerem as matrículas de 2014.

Do G1 PR
 Universidade espera que o resultado saia até o dia 10 de fevereiro (Foto: Rodrigo Juste Duarte/UFPR/Divulgação)
Universidade espera que o resultado saia até o dia 10 de fevereiro (Foto: Rodrigo Juste Duarte/UFPR/Divulgação)
 
O Ministério da Educação (MEC) decidiu que fará uma reavaliação no curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, da Universidade Federal do Paraná. O curso teve as matrículas suspensas pelo MEC, devido às baixas notas alcançadas no Conceito Preliminar de Curso (CPC), na avaliação realizada em 2012.
Na terça-feira (28), a UFPR vai encaminhar um documento oficial para a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do MEC. O texto deverá conter os argumentos de defesa para a manutenção do curso. A comissão que reavaliará o curso será formada por dois jornalistas, que ainda não foram definidos pela Seres.
Apesar da possibilidade de liberação do curso, a matrícula dos calouros aprovados no último vestibular, que deveria ocorrer na terça-feira, segue suspensa. Os candidatos devem esperar pelo menos mais 15 dias, quando a UFPR vai informar a todos como procederá com as matrículas para o primeiro semestre letivo de 2014.
O MEC informou que não há uma data definida para que o resultado sobre a liberação ou manutenção da medida de suspender as matrículas seja divulgada. Contudo, a UFPR espera que o resultado saia até o dia 10 de fevereiro, ainda em tempo para que os calouros aprovados no vestibular possam seguir o calendário acadêmico da instituição, sem qualquer prejuízo.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário