Alunos de Rio Claro vão à Espanha apresentar propostas sobre o lixo
Município contará com duas equipes no Torneio Mundial de Robótica.
Projetos incentivam o descarte correto de materiais e a reciclagem rentável.
Alunos de Rio Claro vão apresentar projetos
na Espanha (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)
Com peças de montar e desafios a cumprir, os Thunderbóticos
desenvolveram caminhos que vão desde o recolhimento, passando pela
triagem, destinação e reciclagem de materiais.na Espanha (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)
"O projeto tem um grande potencial para agregar valor, principalmente por envolver um lixo que tem, além de todo problema ambiental, um forte problema social também, que seria a questão da dengue", disse o estudante Antonio Del Rio.
A proposta também prevê a geração de renda. "A gente observou que os métodos atuais não geram produtos rentáveis e não abrangem todos os pneus e a gente propõe um novo método, sem fazer nenhuma distinção de pneu e gerando produtos rentáveis", explicou Antonio.
"A gente está fazendo a nossa parte e, se cada um fizer a sua, a gente vai acabar melhorando", completou a aluna Alice Moraes.
Professores
Orgulhosos, os professores dos adolescentes ressaltaram a importância da experiência. "O intercâmbio que eles fazem na etapa internacional, com as equipes de outros países, é muito bacana", comentou Sérgio Barbosa.
"Ver crianças e adolescentes de 13 a 15 anos produzindo material que tem um serviço, de utilidade pública, é bastante satisfatório", afirmou a professora Sueli Menaldo.
"Um poder contar com o outro e celebrar aí um dos principais princípios da competição, o que nós aprendemos é muito maior do que ganhar", finalizou Leonardo Santolin.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário