English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Unesp realiza Semana Farmacêutica na Praça Santa Cruz, em Araraquara

Unesp realiza Semana Farmacêutica na Praça Santa Cruz, em Araraquara

Evento começa nesta segunda (2) e vai até sexta-feira (6), das 9h às 17h.
Participantes receberão orientações e poderão realizar exames de triagem.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Semana Farmacêutica começa na próxima segunda (2) no Centro de Araraquara (Foto: Divulgação/Unesp) 
Semana Farmacêutica começa na segunda (2) no Centro de Araraquara (Foto: Divulgação/Unesp)
 
A Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, realiza a partir desta segunda-feira (2) a XVIII Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (Safe). Semelhante a uma feira de saúde, o evento conta com diversos estandes para esclarecimento de dúvidas e prestação de serviços e será realizado na Praça Santa Cruz, no Centro, das 9h às 17h.
Durante a Safe, professores e alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) informam a população sobre problemas como doenças parasitárias, explicam as diferenças entre fitoterápicos, homeopáticos e plantas tóxicas e dão orientações sobre alimentação, prevenção do câncer, primeiros socorros, educação sexual e uso de medicamentos.
Os participantes também podem realizar exames de triagem para doenças como diabetes, anemia e hipertensão arterial e entregar medicamentos vencidos para que seja feito o descarte correto.

Objetivos
O evento é gratuito e tem por objetivos permitir a aplicação do conhecimento que os alunos recebem em sala de aula sobre atividades de promoção da saúde, reafirmar a importância do profissional farmacêutico e transmitir à população informações sobre saúde.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário