Estudantes da rede estadual fazem protesto em apoio aos professores
Cerca de 50 alunos se concentraram no Parque 13 de Maio, no Recife.
Eles pedem o aumento para os professores e melhoras nas escolas.
Estudantes se concentram no Parque 13 de Maio, no centro do Recife. (Foto: Bianka Carvalho / TV Globo)
A mobilização foi convocada através de redes sociais, por um grupo de estudantes que apoia a greve dos docentes. De acordo com a organização do evento, cerca de cinquenta pessoas participam da mobilização. “São alunos de oito escolas, todas integrais”, explica um dos organizadores da mobilização, o estudante Magno Rodrigues, aluno do terceiro ano do Ginásio Pernambucano da Avenida Cruz Cabugá.
Para alunos, os professors merecem receber o aumento de 13,01%. (Foto: Bianka Carvalho / TV Globo)
De acordo com o estudante, os alunos se sentem prejudicados com a suspensão das aulas e afirmam que os professores merecem receber o aumento. Eles também pedem por melhorias nas escolas de ensino integral e semi-integral. “No começo desse ano, tinha escola que não tinha nem papel para fazer prova, cadeiras quebradas que ninguém conserta”, apontou ainda Rodrigues.
Histórico
A greve dos professores da rede estadual de ensino foi deflagrada no dia 10 de abril. Na quarta-feira (15), uma liminar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a suspensão da greve, considerando o movimento abusivo. No entanto, em assembleia na sexta-feira (19), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado (Sintepe) decidiu continuar com a paralisação, que reivindica um aumento de 13,01% no salário de todos os professores da rede. O Governo do Estado concedeu o aumento apenas para os professores que têm nível médio, equivalente ao antigo magistério.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário