English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Etecs abrem período de inscrições para o vestibulinho

Etecs abrem período de inscrições para o vestibulinho

São oferecidas 53 mil vagas em cursos técnicos de nível médio.
Taxa de inscrição custa R$ 30 e prova será no dia 14 de junho.

Do G1, em São Paulo
As inscrições para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo para o segundo semestre de 2015 começam terça-feira (14) e vão até às 15h do dia 14 de maio no site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 30. Serão oferecidas 53.716 vagas para o ensino técnico e 260 vagas para seis cursos de especialização técnica de nível médio. A prova será no dia 14 de junho.

Do total de vagas oferecidas para o Ensino Técnico, 44.829 são destinadas a 212 Etecs e 91 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec). Esse número inclui as 2.675 vagas oferecidas na modalidade semipresencial.
Para participar candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja  enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário