English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 20 de abril de 2015

UEPG abre período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2015

UEPG abre período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2015

Inscrições podem ser feitas pelo site da universidade até o dia 13 de maio.
Provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de julho, em 14 cidades do PR.

Do G1 PR, em Ponta Grossa
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até segunda-feira (10) (Foto: Divulgação) 
Provas serão nos dias 12 e 13 de julho (Foto: Divulgação)
 
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre nesta segunda-feira (13) as inscrições para o Vestibular de Inverno 2015. As inscrições vão até o dia 13 de maio no site da instituição, onde também está disponível o manual do candidato. A taxa é de R$ 115,00.
São ofertadas 750 vagas em 36 cursos de graduação, entre licenciaturas e bacharelados.
As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de julho em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. O resultado sai até 11 de setembro. Os aprovados iniciam o ano letivo em 2016.
Segundo a UEPG, do total de vagas, 50% são reservados ao sistema de cotas, sendo 40% para alunos de escolas públicas e 10% para candidatos negros.
O vestibulando deve manifestar o interesse pelo sistema de cotas no ato da inscrição. A UEPG também utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para o somatório final.
Os livros que serão cobrados nas provas de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa são “Recordações do Escrivão Isaías Caminha”, de Lima Barreto, “O Aprendiz de Feiticeiro”, de Mário Quintana, “O Grande Mentecapto”, de Fernando Sabino, “Quase-memória, Quase- romance”, de Carlos Heitor Cony, e “Amor e Outros Contos”, de Luiz Vilela.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário