English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 20 de abril de 2015

UFU oferece mais de 1.600 vagas para a primeira fase do vestibular

UFU oferece mais de 1.600 vagas para a primeira fase do vestibular

Provas serão aplicadas das 13h30 às 17h30 no sábado (18) e domingo (19).
Ao todo serão oferecidas 1.621 vagas para 49 cursos de graduação.

G1 Triângulo Mineiro
Universidade Federal de Uberlândia terá 50 vagas para o curso de medicina (Foto: Vanessa Pires/G1) 
UFU abre 1.621 vagas para ensino superior (Foto: Vanessa Pires/G1)
 
As provas do vestibular da primeira fase do segundo semestre da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) serão realizadas no próximo sábado (18) e domingo (19). Nesta etapa, são 19.502 candidatos concorrendo a 1.621 vagas, em 49 cursos de graduação. Para as provas, os alunos podem levar apenas documento de identidade, ficha do candidato e caneta azul com corpo transparente. Os portões serão abertos às 12h45 e fechados às 13h30. As provas podem ser feitas em Goiânia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Ribeirão Preto e Uberlândia.
A fim de evitar problemas, o coordenador pedagógico da instituição, João Costa, orientou sobre a necessidade de manter os estudos, mas se preservar, principalmente, com uma boa alimentação, descanso e atividades físicas sem exagero. "Nessa semana o aluno fica muito ansioso, fica estudando demais e perdendo horas de sono. Nós recomendamos exatamente o contrário. A prova que ele vai realizar neste final de semana exige muito dele", disse.
João Costa chamou a atenção, ainda, para os preparativos para a prova. "É importante chegar antecipadamente ao local, cuidar da alimentação, levar caneta esferográfica de cor azul e quem for utilizar o transporte público, se orientar bem".
O coordenador alertou, também, que o apoio dos pais é importante para a ocasião, mas não devem deixar transparecer o nervosismo ao cobrar um bom resultado do aluno, para não interferir na condição emocional dele.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário