English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 27 de janeiro de 2013

UFRGS divulga listão dos aprovados no vestibular 2013; consulte

25/01/2013 16h29 - Atualizado em 25/01/2013 16h56

UFRGS divulga listão dos aprovados no vestibular 2013; consulte

Nomes dos candidatos classificados pode ser conferida pelo G1.
Provas foram realizadas entre os dias 13 e 16 de janeiro.

 
Do G1 RS
Foram divulgados nesta sexta-feira (25) os nomes dos 5.424 candidatos aprovados no vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para conferir o listão, clique aqui. Quem preferir, pode se deslocar até o prédio da Reitoria, na Avenida Paulo Gama, em Porto Alegre, onde também foram divulgados os aprovados no mural.
Os classificados para o primeiro semestre letivo devem prestar atenção aos horários para a entrega dos documentos obrigatórios e às mudanças em relação ao ano passado em função da Lei de Cotas. A primeira alteração é a entrega da documentação exigida pelo edital em grupos separados de acordo com o critério da renda, conforme as modalidades abaixo:
 
Acesso Universal, modalidade Rc e modalidade Rd: De 28 de janeiro a 15 de fevereiro, serão recebidos no Decordi (Av. Paulo Gama, 110 – Anexo I da Reitoria) os documentos dos calouros sem comprovação de renda, que optaram pelo acesso universal ou pela modalidade egressos do ensino médio de escola pública com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo nacional per capita (Rc), ou egressos do ensino médio de escola pública com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo nacional per capita, com autodeclaração étnico-racial preto, pardo ou índio (Rd).

Modalidade Ra e modalidade Rb: Precisarão comprovar renda com documentação os candidatos que optaram pelas modalidades egressos do ensino médio de escola pública com renda familiar bruta igual ao inferior a 1,5 salário mínimo nacional per capita (Ra) e egressos do ensino médio de escola pública com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional per capita, com autodeclaração étnico-racial preto, pardo ou índio (Rb). Para esse grupo, o prazo para entrega dos documentos comprobatórios no Decordi será de 29 a 31 de janeiro.
Os documentos para a comprovação de renda dos calouros das modalidades Ra e Rb serão analisados pela universidade, que divulga o resultado dessa apreciação no dia 5 de fevereiro. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, até as 17h, será o prazo para recorrer do resultado da análise dos documentos. Já a publicação das respostas aos recursos apresentados ocorre dia 15 de fevereiro.

Chamadas
Diferente de anos anteriores, haverá três chamamentos para o 1º semestre letivo antes de iniciar a fase presencial das matrículas nas unidades: eles começam pelo anúncio do listão dia 26 de janeiro (1º chamamento), depois haverá nova lista dia 16 de fevereiro e, por fim, um terceiro chamamento ocorre em 26 de fevereiro.

Encomenda de matrícula pela internet
De 1º a 8 de março, até as 18h, será o período para os alunos aptos a cursarem do 1º semestre letivo de 2013 solicitarem disciplinas via Portal do Aluno.
Fase presencial das matrículas

A matrícula presencial nas unidades acadêmicas para candidatos que já entregaram a documentação e obtiveram homologação dos documentos para ingresso no 1º semestre de 2013 ocorre de 6 a 8 de março, até às 18 horas. O prazo é o mesmo para classificados nos três chamamentos do 1º semestre.
 
Mais chamadas
Novos chamamentos poderão ser feitos caso haja vagas disponíveis, segundo a universidade. As datas serão divulgadas no site da UFRGS


Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário