English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 27 de janeiro de 2013

UFSCar considera preenchimento de 55% das vagas dentro da expectativa

25/01/2013 18h23 - Atualizado em 25/01/2013 18h23

UFSCar considera preenchimento de 55% das vagas dentro da expectativa

Índice é referente aos aprovados em 1ª chamada que já fizeram a matrícula.
Candidatos não convocados para matrícula devem aguardar a 2ª chamada.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Divulgação) 
Universidade tem Sisu como único processo de seleção (Foto: Divulgação)
O preenchimento de 55% das 2.553 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na primeira chamada, está dentro da expectativa da Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest), de acordo com o coordenador Wagner Souza Santos. Segundo ele, como há grande quantidade de inscritos para a UFSCar, é natural que muitos candidatos não compareçam nesse primeiro momento.
“A nossa avaliação é de que é uma movimentação normal, ainda mais se levarmos em consideração os processos seletivos que não eram feitos pelo Sisu. Na ocasião, nós soltávamos os resultados junto com as outras universidades do estado, então, só vinha se matricular quem queria o curso aqui mesmo e o índice não chegava nem a 50%”, afirma Santos.
Conforme os últimos anos, o preenchimento das vagas ocorre de forma mais lenta. “Até por conta dos calendários. No geral, os estudantes optam por universidades mais perto de suas casas. Por isso que aqui na UFSCar, 90% dos candidatos são do estado de São Paulo”, justifica Santos.

Segunda chamada
A divulgação da segunda chamada será feita pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima segunda-feira (28). “Quem foi chamado no curso de primeira opção, já encerrou sua chance de se matricular, mas quem foi chamado para o curso de segunda opção, tendo feito a matrícula ou não, ainda tem possibilidades de ser chamado para aquele da primeira opção”, explica o coordenador.

Interesse
Os candidatos que não tiverem seus nomes na segunda chamada devem manifestar interesse pela vaga no site do Sisu para a lista da espera. “Pode haver desistência, por conta dessa movimentação que há em todas as universidades e dessa acomodação das vagas. E só pode manifestar interesse no curso de primeira opção. Quem não manifestar interesse a partir dessa segunda chamada, não poderá mais fazer isto”, alerta Santos.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário