English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Matrículas da primeira chamada do Sisu começam nesta sexta-feira


Matrículas da primeira chamada do Sisu começam nesta sexta-feira

Do G1, em São Paulo
Os estudantes convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem se matricular nas instituições de ensino em que foram aprovados a partir desta sexta-feira (18). Os classificados devem se informar junto às universidades sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas. O prazo termina na próxima terça-feira (22).
Nesta edição, o Sisu reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). A seleção é feita entre os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. No total, 1.949.958 candidatos se inscreveram no Sisu. No ano passado, o Sisu teve 1.757.399 candidatos. A segunda chamada vai ser divulgada no dia 28 de janeiro
.De acordo com o edital, em caso de notas iguais, o desempate entre os candidatos será feito levando-se em conta os seguintes critérios:
- Maior nota obtida na redação;
- Maior nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
- Maior nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;
- Maior nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
- Maior nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
Veja a seguir as instruções dos próximos passos do processo seletivo deste semestre:
Quem pode participar do Sisu 2013?
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.


Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário