English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Inscrições para bolsas do ProUni começam nesta quinta-feira (17)

Inscrições para bolsas do ProUni começam nesta quinta-feira (17)


Prazo vai até o dia 21 de janeiro, às 23h59


da redação | 16/01/2013 19h 26

As inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) para bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior começam nesta quinta-feira, 17. O programa do Ministério da Educação (MEC) vai oferecer, de acordo com números ainda não oficiais, cerca de 99 mil bolsas integrais e 45 mil parciais no primeiro semestre de 2013. O prazo vai até o dia 21 de janeiro, às 23h59 (horário de Brasília).

As inscrições, bem como a consulta às vagas disponíveis, devem ser feitas na página do ProUni na internet. 


- Entenda o ProUni passo a passo
- ProUni libera regulamento para 2013
- Consultas a bolsas do ProUni já estão disponíveis em site 



O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destaca o ProUni como uma forma de o estudante de baixa renda ter acesso à educação superior - o setor privado é responsável por 73% das vagas.

Como se inscrever

A partir de 17 de janeiro, os candidatos poderão acessar o site do ProUni com o CPF, o número de inscrição no Enem 2012 e a senha cadastrada no site do exame. Ao entrar no site, o estudante escolhe, por ordem de prioridade, até duas opções de cursos de seu interesse em uma ou mais instituições e o tipo de bolsa (integral ou parcial). Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar suas opções, se assim desejar. Será considerada válida a última inscrição realizada.

No final do prazo de inscrição, caso haja mais alunos do que vagas, o ProUni selecionará os candidatos melhores classificados em cada curso, por modalidade de concorrência, de acordo com suas notas no Enem 2012.

Tipos de bolsas

O ProUni oferece dois tipos de bolsas: integral e parcial (50% da mensalidade). A bolsa integral é para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). A bolsa parcial é destinada aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 2.034).

As bolsas do ProUni valem para toda a duração do curso, mas para continuar recebendo o benefício o estudante precisa ser aprovado, no mínimo, em 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo.

*Com informações do MEC


Fonte: Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário