English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Apenas 10 mulheres são aprovados no vestibular do ITA



Alunos aprovados no ITA faz matriculas em 



Sao José dos Campos




Apenas 3 dos 120 calouros não vieram à sede do instituto neste domingo.
Reitoria vai decidir nesta semana se vai realizar segunda chamada.




Os aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), compareceram neste domingo (20) na sede do instituto, em São José dos Campos (SP), para efetuar as matrículas. Serão cinco anos de estudo em um dos cursos de engenharia mais concorridos do país.
Dos 120 calouros, apenas três não compareceram e perderam as vagas. Segundo o edital, o ITA é quem vai decidir se haverá uma segunda chamada ao vestibular. Uma reunião da reitoria já foi marcada e se for aprovada a convocação de mais três estudantes, o resultado será divulgado na quarta-feira (23).
De todos os aprovados no vestibular, só 10 eram mulheres. Entre as poucas jovens, está a pernambuana Maria Catarina Carvalho, de 18 anos , que veio de Petrolina para São José dos Campos há três anos afim de estudar para um dos vestibulares mais concorridos do país.  “Foi difícil, mas valeu a pena. Depois que você para, olha e pensa que foram três anos de investimentos para entrar. Mas agora que eu estou vendo esse local que eu vou estudar e os meus colegas, valeu muito a pena", afirmou.

A mãe de Maria Catarina, Ana Rúbia Torres, fala da surpresa com a escolha da filha e da emoção de ver o objetivo da jovem ser realizado. “Quando aos 15 anos que ela nos informou que queria ser engenheira do ITA, nós dois nos assustamos. Agora, é só comemorar. Eu não consigo parar de chorar de alegria e agradecimento”, contou a promotora de Justiça.

O coordenador do vestibular do ITA, professor Luiz Carlos Rossati, fala sobre a mistura que o instituto propicia. "São culturas diferentes, nós temos alunos de Porto Alegre, Fortaleza e do Brasil todo. Muitos deixam a família ,os amigos a namorada", contou.

O calouro Vitor Gonçalves, de Caçapava, também foi um dos jovens que estudou muito durante três anos e até pensou em desistir do sonho de ser um engenheiro do ITA. "Deu vontade de desistir todas as vezes que eu não passei, mas para a pessoa que quer, que esta focada em passar no ITA, isso passa logo", disse.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário