English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Abstenção Da 1ª Fase Do Vestibular Da Unesp É De 8%

Dos 91.852 inscritos para a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizada neste domingo, 7.373 candidatos (8% do total) não compareceram. A prova foi aplicada em 30 cidades paulistas e mais quatro capitais (Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba e Brasília). Os alunos tiveram quatro horas e meia para resolver 90 questões de conhecimentos gerais.
Na capital paulista, a prova foi realizada na Barra Funda, zona oeste da capital, para 10.950 inscritos. Na avaliação geral dos candidatos ouvidos pelo Terra, ela foi considerada equilibrada e com nível médio de dificuldade.
Para Beatriz Cernic, 17 anos, vestibulanda de Farmácia, não houve dificuldade excessiva no exame. "Foi uma prova bem elaborada e equilibrada. Tive um pouco de dificuldade, principalmente nas matérias de exatas, e poderia ter ido um pouco melhor. Mas não posso me queixar da prova", diz.
Sem saber se irá à segunda fase - ela disse acreditar ter acertado pelo menos 60% das 90 questões -, a estudante disse que ainda tem outras quatro possibilidades. Ela também prestou para o curso de Farmácia nas faculdades Osvaldo Cruz, na USP e na Unifesp. Outras duas chances são por uma vaga de Engenharia Química na UFSCar e na Unicamp.
O vestibulando de Estatística Leandro Adamo, 17 anos, também disse que a prova estava bem equilibrada. "Houve alguma dificuldade nas matérias de exatas, mas acredito que seja para todos. Foi, sem dúvida, uma boa prova e espero estar na segunda fase", disse.
Desde 2010 o vestibular da Unesp é realizado em duas etapas. Os convocados para a segunda farão o teste nos dias 18 e 19 de dezembro, com 24 questões no primeiro dia, e 12 no último, quando também será feita uma redação. A lista com os convocados para a segunda etapa será divulgada no dia 2 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário