Candidatos reponderam 90 questões na 1ª fase da Fuvest 2011 |
(Vestibular 2011)
1ª Fase
28/11
O gabarito e o caderno de prova da primeira fase também já podem ser baixados:
O exame, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, foi aplicado neste domingo (28) e registrou índice de abstenção de 7,79%. Ou seja, 10.365 inscritos, dentre os 132.993 esperados, faltaram no exame.
A lista com os convocados para a próxima etapa será divulgada em 20 de dezembro.
Química impossível
Na saída da primeira fase da Fuvest 2011, os estudantes com quem o UOL Vestibular conversou consideram a prova puxada, de modo geral. E bastante "difícil" na parte de química. Segundo eles, português era a parte da prova mais simples, pois exigia mais interpretação de texto e menos conteúdos."Química era só chute, não dava para fazer nada", disse Nelson Nunes Leal Filho, 18, que concorre para agronomia. "Achei que estava difícil, pegaram muito pesado nas provas", completou o estudante que considerou que "diminuíram os textos [enunciados] mas aumentaram a complexidade" das questões.
Para Caroline dos Santos Pires Luiz, 17, candidata de publicidade, "física e matemática foram as matérias mais difíceis". Bruno Komatsu, 18, vestibulando de odontologia, concorda com ela: "a parte de exatas estava mais complicada, mas bem elaborada".
Entrada tranquila
Os estudantes ouvidos na FEA (Faculdade de Economia e Administração) da USP se mostraram tranquilos em relação à prova. "Fiz Unesp e Unicamp e acho que fui melhorando em cada prova. Hoje estou mais calma", disse Heloísa Morais Gonçalves, 19, que tenta engenharia bioquímica. "Na Unesp estava muito nervosa, mal dava pra escrever." A Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) fizeram seus exames nos dois finais de semana anteriores.Outro vestibulando que estava tranquilo com o exame -- o mais procurado entre as instituições públicas do Estado de São Paulo -- era Max Tapagheorgiou, 17, concorrente a uma vaga em psicologia. "Estou fazendo para saber como é a Fuvest; se não passar valeu como um teste", contou o rapaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário