English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Apostilas - ENEM 2010 / 2011


Apostilas para o ENEM 2010 já estão disponíveis para fazer download gratuito e para comprar na Internet. Você e outras 4.5 milhões de pessoas fizeram a inscrição no Enem 2010 e agora precisam começar a fazer uma revisão de tudo que aprendeu no ensino médio para tirar uma boa nota. A sua nota no ENEM vai fazer diferença no seu futuro profissional e da sua vida. Por isto vale tudo para tirar uma boa nota e garantir uma boa vaga em uma faculdade pública. A prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Ainda da tempo de baixar apostilas na Internet ou comprar apostilas de melhor qualidade para a prova de 2010. Você encontra algumas apostilas para fazer download em sites de compartilhamento de arquivos. São apostilas para o ENEM 2010 nas áreas de biologia, química, português, redação, literatura, matemática, física, etc.

Apostila de Física Gratuita do Enem 2010 (download PDF)
Apostila de Química Grátis do Enem 2010 (download PDF)
Apostila de Português para Enem 2010 (download PDF)
Apostilas Grátis de História Enem 2010 (download PDF)
Apostila Grátis de Espanhol do Enem 2010 (download PDF)
Apostila de Geografia Grátis do Enem 2010 (download PDF)
Apostila de Inglês Grátis do Enem 2010 (download PDF)
Apostila de Matemática para o Enem 2010 Grátis (download PDF)

Quem tem facilidade para estudar em casa, principalmente quem tem disciplina pode optar pela compra dos kits preparatórios para o ENEM, normalmente são compostos de aulas, vídeo aulas em DVD, aulas em CD e apostilas que podem ser impressas, livros ou mesmo arquivos PDF que podem ser lidos no computador. A vantagem do curso preparatório do ENEM em DVD é que você pode assistir as aulas quando estiver almoçando, quando estiver no carro, quando estiver na fila do banco. Basta baixar na internet algum programa para converter vídeos de DVD em arquivos mp4 ou avi que possam ser assistidos no seu celular. Hoje em dia quase todos os celulares permitem assistir vídeos transferidos do computador por porta USB.

Outra dica é fazer o download das provas e do gabarito do Enem do ano passado para que você possa fazer um simulado do ENEM sem sair de casa. Mais importante até do que estudar é estar acostumado com o tipo de pergunta e questões aplicadas no ENEM que podem ser diferentes daquilo que você está acostumado, veja aqui onde baixar todas as provas em formato PDF em pacote ZIP de 19MB, clique aqui
Um bom curso preparatório para o ENEM presencial ou seja, em aulas dadas na sala de aula de verdade é mais indicado para pessoas que não tem organização para programar seu próprio estudo, não tem força de vontade, não tem disciplina. Para isto existem os cursos presenciais, o problema é que você vai ter que gastar um tempo para se deslocar até o curso, coisa que em algumas cidades grandes como SP tem um custo elevado de tempo e dinheiro.

3 comentários: