English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dicas de Profissões


O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) publicou em seu site o livro digital "Profissões 2010: Guia para Ajudar Jovens Estudantes na Escolha da Carreira", que pode ser baixado gratuitamente. O guia procura orientar os estudantes do ensino médio a escolherem a carreira certa.
Escrito pelo presidente-executivo da entidade, Luiz Gonzaga Bertelli, o texto apresenta as 31 profissões que, na visão dele, estão em alta no mercado, como administração, direito, gastronomia e publicidade.
O autor enumera também as 22 áreas mais promissoras do mercado de trabalho, como design, eventos e turismo, consultoria e meio ambiente.
A obra traz ainda várias dicas sobre como os jovens devem agir para conquistar vagas de estágio. Entre elas estão como escrever um currículo e como se comportar em uma entrevista ou durante uma dinâmica de grupo.
Há também orientações para quem já está estagiando, sobre como se relacionar para se dar bem no mercado de trabalho e até reflexões sobre quais caminhos trilhar após a formatura. 

DOWNLOAD do Livro

Matéria do Jornal AGORA (clique nos recortes para ampliar):


Nenhum comentário:

Postar um comentário