Unicamp divulga prova do simulado do novo vestibular
Já está disponível para consulta, na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a prova do simulado da primeira fase do novo vestibular da universidade
O objetivo de aplicar e divulgar um piloto da prova, segundo a Comvest, é familiarizar os candidatos com o novo formato do vestibular, que vai mudar, depois de 24 anos. Os participantes foram escolhidos por meio de um sorteio eletrônico. A Comvest recebeu 16 mil inscrições e sorteou 1.280 participantes. Segundo a Comvest, 1.128 inscritos (88,1%) fizeram a prova do simulado. Os exemplos de textos da prova de redação produzidos durante o simulado, com comentários da banca, serão divulgados a partir do dia 15 de junho. Os participantes terão acesso, individualmente, às notas que obtiveram no exame, a partir do dia 15 de junho.
Novo modelo
Segundo o novo modelo do vestibular da Unicamp, aprovado no final de 2009, a prova terá duas partes: 48 questões de múltipla escolha, que formam a parte de conhecimentos gerais, e a parte de redação, em que os participantes terão de elaborar três textos de gêneros diversos. A prova terá cinco horas de duração. Até o ano passado, a primeira fase tinha 12 questões dissertativas e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (dissertação, narrativa ou carta) e preparava apenas um texto. O tempo de prova era de quatro horas. Outra novidade do vestibular 2011 é que os exames da segunda fase serão aplicados em três dias, com o conteúdo distribuído em três áreas do conhecimento. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuará valendo até 20% da nota da primeira fase. No entanto, o seu uso passa a ser obrigatório para todos os candidatos. As inscrições para o vestibular Unicamp 2011 serão realizadas no período de 23 de agosto a 8 de outubro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest.
PUC-Campinas abre inscrições para vestibular
A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) abriu inscrições para o vestibular de inverno nesta segunda-feira (17). O prazo termina em 15 de junho. A universidade oferece 620 vagas para os cursos de administração, direito, medicina, além de cinco superiores de tecnologia. A taxa de inscrição para os candidatos aos cursos de medicina e direito, que fazem prova em dois dias, será de R$ 100. Já para os cinco cursos superiores de tecnologia e administração, que tem um único dia de prova, o valor da taxa é de R$ 50. As provas ocorrem em 2 e 3 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da universidade. Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2009 no processo de seleção. Os interessados devem indicar o número do Enem no momento da inscrição. No caso de indicação incorreta ou da não indicação, o exame não será considerado. Mesmo quem optar por utilizá-lo terá de fazer as provas. A divulgação dos resultados do vestibular ocorrerá no dia 14 de julho e as matrículas serão realizadas em 19 e 20 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário