English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Notícias Vestibulares Meio de Ano

Unicamp divulga prova do simulado do novo vestibular

Já está disponível para consulta, na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a prova do simulado da primeira fase do novo vestibular da universidade
  
Confira a prova do simulado.         Veja o gabarito das questões.

O objetivo de aplicar e divulgar um piloto da prova, segundo a Comvest, é familiarizar os candidatos com o novo formato do vestibular, que vai mudar, depois de 24 anos. Os participantes foram escolhidos por meio de um sorteio eletrônico. A Comvest recebeu 16 mil inscrições e sorteou 1.280 participantes. Segundo a Comvest, 1.128 inscritos (88,1%) fizeram a prova do simulado. Os exemplos de textos da prova de redação produzidos durante o simulado, com comentários da banca, serão divulgados a partir do dia 15 de junho. Os participantes terão acesso, individualmente, às notas que obtiveram no exame, a partir do dia 15 de junho.
Novo modelo
Segundo o novo modelo do vestibular da Unicamp, aprovado no final de 2009, a prova terá duas partes: 48 questões de múltipla escolha, que formam a parte de conhecimentos gerais, e a parte de redação, em que os participantes terão de elaborar três textos de gêneros diversos. A prova terá cinco horas de duração. Até o ano passado, a primeira fase tinha 12 questões dissertativas e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (dissertação, narrativa ou carta) e preparava apenas um texto. O tempo de prova era de quatro horas. Outra novidade do vestibular 2011 é que os exames da segunda fase serão aplicados em três dias, com o conteúdo distribuído em três áreas do conhecimento. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuará valendo até 20% da nota da primeira fase. No entanto, o seu uso passa a ser obrigatório para todos os candidatos. As inscrições para o vestibular Unicamp 2011 serão realizadas no período de 23 de agosto a 8 de outubro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest.
  
PUC-Campinas abre inscrições para vestibular 

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) abriu inscrições para o vestibular de inverno nesta segunda-feira (17). O prazo termina em 15 de junho. A universidade oferece 620 vagas para os cursos de administração, direito, medicina, além de cinco superiores de tecnologia. A taxa de inscrição para os candidatos aos cursos de medicina e direito, que fazem prova em dois dias, será de R$ 100. Já para os cinco cursos superiores de tecnologia e administração, que tem um único dia de prova, o valor da taxa é de R$ 50. As provas ocorrem em 2 e 3 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da universidade. Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2009 no processo de seleção. Os interessados devem indicar o número do Enem no momento da inscrição. No caso de indicação incorreta ou da não indicação, o exame não será considerado. Mesmo quem optar por utilizá-lo terá de fazer as provas. A divulgação dos resultados do vestibular ocorrerá no dia 14 de julho e as matrículas serão realizadas em 19 e 20 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário