English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 8 de março de 2016

Nota do Enem 2015 para treineiros é divulgada

Nota do Enem 2015 para treineiros é divulgada

Provas foram aplicadas no dias 24 e 25 de outubro.
Quase 6 milhões de candidatos fizeram as provas.

do g1, em São Paulo
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (8) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para os estudantes chamados de treineiros, que ainda não concluíram o ensino médio.
Para acessar a nota o estudante precisa de CPF e a senha e clicar em http://enem.inep.gov.br/participante/#/login.
As provas foram aplicadas no dias 24 e 25 de outubro para mais de 5,7 milhões de candidatos. Destes, 924.519 eram treineiros.
As notas para os demais candidatos foi divulgada no dia 8 de janeiro.
Os treineiros fazem o Enem apenas como autoavaliação, como eles não concluíram o ensino médio e ainda não têm 18 anos não podem usar o resultado para participar de programas ou disputar vagas no ensino superior.
Os candidatos que fizeram o Enem 2015 ainda aguardam a divulgação do espelho da redação. Em janeiro, o Ministério Público Federal e o Inep firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que as redações fossem liberadas em até 60 dias após a divulgação das notas, que saíram no dia 8 de janeiro.

Provas de 2015
Considerado por alguns professores como o Enem mais difícil, a edição 2015 foi marcada por polêmicas e avanços. Nenhuma ocorrência grave contra a segurança da prova foi verificada, apesar de 740 candidatos terem sido eliminados.
Em relação ao conteúdo, a escolha do tema da redação foi elogiada por destacar a permanência da violência contra as mulheres na sociedade. O debate sobre feminismo esteve presente nos mais de 3,7 milhões de posts no Twitter gerados pelo Enem.
A edição 2015 também teve o reajuste da taxa de inscrição (subiu após 11 anos, de R$ 35 para R$ 63). Entre as mudanças, o MEC também diminuiu o acesso à gratuidade, suspendeu o envio do cartão de inscrição pelos Correios e buscou diminuir custos com a prova.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário