English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 8 de março de 2016

Unicamp divulga quinta chamada do vestibular 2016; confira os nomes

Unicamp divulga quinta chamada do vestibular 2016; confira os nomes

A instituição prevê até dez chamadas; matrícula deve ser feita até quinta (10).
Este ano, a universidade ofereceu 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação.

Do G1 Campinas e Região
Campus da Unicamp no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1)Campus da Unicamp no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1)
A Unicamp divulgou nesta segunda-feira (7) a quinta chamada do vestibular 2016. A lista dos convocados pode ser acessada na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Clique aqui para ver os nomes. Este ano, a universidade ofereceu 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação.
A instituição prevê este ano até dez chamadas. A matrícula desta fase será feita, segundo a organização, na quinta-feira (10), das 9 horas às 12 horas, nos respectivos campi.

Calendário
A Comvest informou também que a sexta chamada será divulgada na quinta-feira. Já a matrícula deverá ser realizada no dia 10 de março.
No entanto, as notas e a classificação dos candidatos já estão disponíveis para consulta na página da entidade.
Vestibular 2016
Este ano, mais da metade dos aprovados no vestibular 2016 da Unicamp são oriundos da escola pública, informou a Comvest. De acordo com a universidade de Campinas, a marca é inédita, porque representa quase o dobro do resultado alcançado em 2015.
A Unicamp recebeu 77,7 mil inscrições para o vestibular 2016. Segundo a comissão organizadora do exame, este foi o sétimo ano consecutivo em que houve recorde de candidatos na disputa pelas vagas.
Os cinco cursos mais concorridos concentraram 44,6% dos estudantes na primeira fase, segundo a Comvest. Ao todo, 34,6 mil candidatos se inscreveram para as 295 oportunidades em medicina, arquitetura e urbanismo, midialogia, ciências biológicas e engenharia civil.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário