English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Megaupload É Bloqueado

Site, que estava disponível na manhã dessa quinta-feira (19 de janeiro), não está mais no ar

O FBI (Federal Bureau of Investigation) fechou nessa quinta-feira (19) um dos serviços de compartilhamento de arquivos mais populares no mundo, o Megaupload. A instituição norte-americana também realizou a prisão de quatro pessoas envolvidas com o site.

O ato ocorreu justamente no clímax da discussão sobre pirataria online, depois de inúmeras empresas terem se manifestado contra a Sopa. No entanto, de acordo com o Wall Street Journal, os federais declararam que não há conexão entre as prisões e a atual refrega política. Segundo os porta-vozes do FBI, o empastelamento do Megaupload, na verdade, é resultado de mais de dois anos de investigações.

Além disso, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos faz acusações pesadas contra o Megaupload. Diz que o site é responsável pela perda de, pelo menos, 500 milhões de dólares aos cofres dos detentores de copyrights.

A acusação dos federais também chama o site de "organização criminosa mundial, cujos membros estão envolvidos com crimes de violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro, em grande escala". Os investigadores estimam que os negócios do Megaupload angariaram mais de 175 milhões de dólares. Por enquanto, não há pronunciamentos oficiais dos advogados do site sobre o ocorrido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário