English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Depois De Atrasar A Sopa, Anonymous Quer Derrubar O Acta

Hackers ativistas já convocam internautas a lutar contra "Versão Europeia do Grande Irmão"


Esqueça a Sopa (por enquanto). A Europa está prestes a ratificar a sua versão do Grande Irmão. É o que anuncia o Twitter oficial do grupo Anonymous. Os hackers ativistas usaram a entidade do livro 1984, de George Orwell, para chamar a atenção dos internautas para o Anti-Counterfeiting Trade Agreement (Acta). A proposta visa endurecer a luta contra pirataria tanto no meio físico quanto no digital.
O grupo afirma que o tratado é mais perigoso do que a Sopa e tem uma abordagem mais ameaçadora. Segundo postagem do Anonymous, o acordo prevê a criação de novas formas de gerenciar a distribuição na internet. Veja algumas diferenças entre a Sopa e Acta, apontadas pelo Anonymous:
  • A Acta é uma acordo global, diferente da Sopa, que é apenas um projeto de lei americano;
  • A proposta da Acta é mais agressiva, já que não se trata apenas de bloquear sites e excluí-los da internet. As medidas permitem a censura de conteúdo compartilhado em canais privados;
  • A aprovação do acordo pode afetar outras áreas, como saúde, comercial e até mesmo turismo.

Mais sobre o Acta 

Traduzido como Acordo Comercial Anti-Falsificação, o pacto estipula diretrizes para que os países façam valer os direitos autorais. O acrdo prevê a criação de leis mais rígidas e mecanismos de polícia. Dentre as propostas, estão a retirada imediata de conteúdo protegido por lei, na internet, e identificação dos responsáveis por seu compartilhamento.
Em outubro de 2011, assinaram o documento os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Japão, Marrocos, Cingapura, Austrália e Nova Zelândia. México, Suíça e membros da União Europeia podem aderir até 1º de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário