English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 24 de setembro de 2011

Guia De Auxílio À Escolha Profissional Para Jovens


A Fundação Tibe Setubal realiza a partir das 9h deste sábado, 24 de setembro, o lançamento do Guia de Auxílio à Escolha Profissional para Adolescentes e Jovens. A publicação tem o objetivo de tirar dúvidas típicas dos jovens que cursam do nono ano do ensino fundamental em diante.
O lançamento irá ocorrer no Auditório Azul da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) - USP Leste, em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.
Quem for ao lançamento poderá participar de um café de boas-vindas e de um debate com especialistas sobre o tema “Universidade e Trabalho: da escolha profissional ao mercado”.
Guia
A publicação traz esclarecimentos sobre três possibilidades de progressão acadêmica para quem sai do ensino médio: a carreira militar; ensino superior; ensino técnico. Além disso, o guia contém orientações para quem optar pela universidade particular e dicas para financiamento, bolsas de estudo e estágio.
O guia será distribuído gratuitamente para alunos do Curso Pró-Universidade, cursinho comunitário da Fundação Tibe Setubal e USP Leste, de escolas públicas e de projetos sociais da região leste e de outros pontos da cidade de São Paulo. A partir de 26 de setembro, o Guia estará disponível a todos os interessados para download no site da Fundação Tibe Setubal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário