English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 24 de maio de 2011

Unicamp Volta A Usar O Enem E Divulga Regras

Candidato poderá melhorar resultado final no vestibular usando o Enem para compor 20% da nota

A Comissão para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciou ontem como voltará a utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O candidato não é obrigado a usar a nota do Enem. Quem quiser poderá lançar mão dos resultados (nas provas de linguagem, matemática, ciências humanas e ciências naturais) no cálculo de até 20% de sua nota na primeira fase.

Esse cálculo, porém, só ocorrerá no momento de se obter a nota final do candidato, após a segunda fase. Ou seja: o resultado no Enem não será levado em conta para ajudar na classificação do candidato da primeira para a segunda fase do vestibular.

A nota do Enem também só valerá quando servir para melhorar o desempenho do aluno no processo de seleção.

Prazos

A Comvest ressalta que esse mecanismo só será possível se o MEC disponibilizar o cadastro e as notas até o dia 15 de janeiro de 2012. Caso contrário, as notas do Enem, de 2010 ou de 2011, não serão consideradas para nenhum candidato ao vestibular 2012. Há dois anos, a instituição deixou de aproveitar o Enem na primeira fase do vestibular por causa dos prazos.

As inscrições para o vestibular 2012 serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro de 2011, exclusivamente em www.comvest.unicamp.br.

50 mil por hora

No primeiro dia de inscrições para o Enem, cerca de 50 mil estudantes por hora se cadastraram para fazer o exame. As inscrições devem ser feitas no site sistemase nem2.inep.gov.br/inscricao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário