English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Confira As Provas E Gabaritos Da 1ª Fase Da UEL

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou, na noite deste domingo (30) as provas e gabaritos da primeira fase do Vestibular 2012.

Clique aqui para conferir

Mil quatrocentos e oitenta e três candidatos (5,9% dos 25.116 inscritos) não fizeram a prova, índice considerado pequeno se comparado a 2011, quando foram registrados 6,3% de ausência, com 19.006 candidatos inscritos. A coordenação do concurso registrou apenas quatro atrasos de candidatos, atendimentos médicos corriqueiros como alergias e quedas de pressão provocadas por ansiedade.

A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), professora Elaine Mateus, disse que ainda não é possível fazer uma avaliação sobre a obrigatoriedade dos candidatos permaneceram duas horas no mínimo em sala. Ela explicou que a medida, que entrou vigor este ano, buscou a segurança do concurso, o que reflete na tranquilidade dos próprios candidatos.

A segunda fase do Vestibular será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro, e segundo a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), professora Elaine Mateus, os candidatos não deverão se surpreender. As mudanças obedecem as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná e buscam valorizar os estudantes que lêem, interpretam e escrevem. "O candidato deve estar seguro do que aprendeu. Ele terá a chance de mostrar a bagagem de toda uma vida de estudos", definiu a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário