English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fuvest Recebe Inscrições para 10.752 Vagas do Vestibular 2011

As inscrições para o vestibular da Fundação Universitária para o vestibular (Fuvest 2011), que seleciona alunos para todos os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, começam nesta sexta-feira, 27. No total, são oferecidas 10.752 vagas: 10.652 para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de setembro. Veja abaixo as principais informações sobre o processo seletivo.
 
Como posso realizar minha inscrição? Pessoalmente, telefone ou internet?
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fuvest.com.br. Faça aqui a sua inscrição para o vestibular 2011. O programa é interativo e solicita os dados de acordo com o progresso de preenchimento da ficha.
 
Qual o valor da inscrição? E o prazo final?
A taxa, no valor de R$ 100,00, deve ser paga na rede bancária usando o boleto gerado na inscrição, até 10 de setembro ou pela internet, até a data limite de 13 do mesmo mês. A ficha de inscrição dos isentos será automaticamente impressa com essa informação. Os boletos dos beneficiados com a redução da taxa serão impressos com o valor a ser recolhido.
 
Com relação ao CPF, posso usar o do meu responsável?
O candidato deverá ter o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do seu Documento de Identidade. Mais detalhes para obtenção do CPF podem ser encontrados no site www.receita.fazenda.gov.br. O fornecimento do CPF na inscrição garantirá o acesso do candidato, com segurança, ao seu desempenho no vestibular.
 
Sou portador de necessidades especiais, terei algum benefício?
Os candidatos devem declarar que são portadores de deficiências ao realizarem a inscrição. Além de preencherem a ficha de cadastramento, que será apresentada pelo programa de inscrição, deverão encaminhar a Fuvest, até o dia 14 de setembro, por correio, em carta registrada, a própria ficha de cadastro assinada e a documentação comprobatória de sua condição, devendo escrever no envelope:
ESPECIAL - VEST. 01
FUVEST - 2011
Rua Alvarenga, 1945/1951
Butantã, São Paulo, SP
Cep.: 05509-004
Esses documentos serão analisados pela equipe médica da Fuvest e um comunicado será enviado ao candidato, pelo correio, até o dia 22 de novembro, informando as condições que a Instituição lhe oferece, em cumprimento à legislação brasileira para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Candidatos portadores de necessidades especiais terão acréscimo de 20% no tempo destinado à realização das provas e, em alguns casos, a acompanhantes, a critério da Fuvest.
 
Errei as informações na hora da inscrição, tem como retificar?
O programa de inscrição permitirá, pelo site www.fuvest.com.br, até a data limite de 13 de setembro, que o candidato, tendo finalizado sua inscrição dentro do prazo possa retificar informações fornecidas, como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone, endereço eletrônico. Não será possível a retificação do número do CPF.
 
Pronto, feita a inscrição como tenho acesso ao número de inscrição
O candidato que se inscrever e pagar a taxa no prazo determinado pela Fuvest terá um número de identificação (Número de Inscrição) que poderá ser consultado no site usado para a inscrição, a partir de 29 de setembro. Por meio desse número o candidato encontrará o local de provas das duas fases do vestibular. A ficha com o número de inscrição deverá ser impressa e acompanhar o candidato nos dias de exame.
 
Quando serão aplicadas as provas?
As provas específicas das carreiras de Música, dos campi São Paulo e Ribeirão Preto, e de Artes Plásticas serão aplicadas de 10 a 15 de outubro e a lista de aprovados nos exames será divulgada em 5 de novembro. Os locais de prova da primeira fase serão divulgados em 22 de novembro e o exame da primeira fase será aplicado no dia 28 do mesmo mês.
A lista dos aprovados será divulgada em 20 de dezembro, data em que também serão conhecidos os locais de prova para a segunda fase do processo de seleção.
As provas da segunda fase serão aplicadas de 9 a 11 de janeiro de 2011, com exames de habilidades específicas de 12 a 14 do mesmo mês. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 9 de fevereiro e as matrículas devem ser feitas entre os dias 14 e 15.
 
A nota do Enem 2010 poderá ser utilizada no vestibular da Fuvest?
A Fuvest divulgou comunicado em que informou que não usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no vestibular 2011. De acordo com os textos, o motivo é a data da realização do Enem, marcado para 6 e 7 de novembro.
 
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário