English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Feira do Guia do Estudante


Começou nesta sexta-feira (27) a 5ª edição da Feira do Guia do Estudante, em São Paulo. No primeiro dia, o evento lotou o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. As faculdades faziam de tudo para atrair a atenção para seus estandes. Em pouco tempo, os visitantes ficavam carregados de sacolas com brindes e folhetos explicativos.
“Os estandes agitados atraem mais gente”, repara Karla Souza Silva, 16. A estudante ainda não sabe qual carreira pretende seguir e esperava se decidir ainda na sexta-feita, na feira.
Para alguns alunos essa “agitação” era maior que a quantidade de informação. “Eu acredito que muitas pessoas estão aqui mais para pegar brindes e ficar na praça de alimentação. Eu vim para me informar e acho que esse ano tem pouco conteúdo”, reclama Lucas Almeida, 16.
A professora Rossana Abbiat Spacek, 48, veio de Itumbiara, em Goiás, com mais 36 alunos do 2º e 3º ano do ensino médio. Ela conta que os alunos também esperavam obter mais informações: “Eles dão brindes, estão sendo receptivos, mas falta um pouco mais de detalhes sobre os cursos e as instituições”.
Já Bárbara Freitas Sá, 17, diz que conseguiu tirar todas as dúvidas que tinha. “Eu já vim decidida a prestar arquitetura e urbanismo. Consegui saber mais sobre a área de trabalho, especializações e até onde posso ir com essa graduação”, conta a estudante. Quanto aos brindes, ela acredita que é uma forma de incentivar os alunos.
Muitos participantes vêm à feira com o objetivo de avaliar as instituições de ensino. É o caso de Mayara de Freitas, 17, que pretende cursar medicina: “Estou procurando mais nos estandes que tem o curso que eu quero. Aqui dá pra saber um pouco mais sobre a qualidade das faculdades”.
A entrada para o evento é gratuita, o que agrada os alunos. “Eu vim para ver os cursos que chamam mais a minha atenção. E também porque é de graça”, diz Gabriela Elena Mayer, 17. A amiga Thaís Augusto Roma, 16, acrescenta: “Eu acho legal a iniciativa: por ser gratuito, todo mundo pode vir conhecer um pouco mais sobre as faculdades e os cursos.”
Serviço
A feira acontece até domingo (29), no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Av. Otto Baumgart, 1000, Vila Guilherme, São Paulo), das 9h às 19h. Os estudantes poderão participar de palestras, simulados, atividades diversas e teste vocacional para auxiliar na escolha da carreira. O espaço terá uma arena com atividades especiais como gincanas, aula-show e competições oferecidas pelas instituições expositoras e pelo Guia do Estudante.
Confira a programação completa aqui.
A primeira edição da Feira Guia do Estudante foi realizada em 2006. Em quatro anos, estima-se que aproximadamente 79 mil pessoas já passaram pelo evento. Outras informações podem ser obtidas no www.feiraguiadoestudante.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário