English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 5 de abril de 2016

OAB divulga o gabarito preliminar da primeira fase do XIX Exame de Ordem

OAB divulga o gabarito preliminar da primeira fase do XIX Exame de Ordem

Prova com 80 questões objetivas foi aplicada neste domingo (3).
Resultado preliminar será divulgado no dia 14 de abril.

Do G1, em São Paulo
Bacharéis e estudantes de direito conferem sala em local de provas do Exame da OAB, no Distrito Federal (Foto: Alexandre Bastos/G1)Bacharéis e estudantes de direito conferem sala em local de provas do Exame da OAB, no Distrito Federal (Foto: Alexandre Bastos/G1)
 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na noite deste domingo (3), o gabarito oficial preliminar da primeira fase do XIX Exame de Ordem. A prova foi aplicada na tarde deste domingo por todo o Brasil.
VEJA O GABARITO DA PRIMEIRA FASE DA OAB
O exame trouxe 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta cada. Aqueles candidatos que acertarem, no mínimo, 50% da prova (ou seja, somarem 40 pontos ou mais), serão aprovados para a segunda fase.

De acordo com o edital do exame, a primeira fase abordou disciplinas obrigatórias no currículo mínimo do curso de direito: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da
Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
O resultado preliminar dos aprovados para a segunda fase sairá no dia 14 de abril. O resultado final da primeira fase, após análise de recursos, e o gabarito definitivo serão divulgados no dia 28 de abril.
Segunda fase
A segunda fase do XIX Exame, também conhecida como prova prático-profissional, vai ser aplicada no dia 29 de maio de 2016. Segundo o edital, os locais de prova deverão ser divulgados no dia 23 de maio.

Sobre o Exame da Ordem
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário