English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Inep Divulga Conteúdos Que Vão Cair Nas Provas Do Enade 2011

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União os conteúdos que serão cobrados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2011. As provas serão realizadas no dia 6 de novembro e têm como objetivo avaliar o rendimento dos alunos ingressantes e concluintes dos cursos.
O exame terá duração de quatro horas, com questões do componente de formação geral - comum a todos os cursos - e um componente específico de cada graduação. O componente geral terá dez questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, que abordarão estudos de caso, simulações e interpretação de textos, imagens, gráficos e tabelas.
Entre os temas que devem ser abordados na prova geral estão: arte e cultura; avanços tecnológicos; ciência, tecnologia e inovação; democracia, ética e cidadania; ecologia e biodiversidade; globalização e geopolítica; políticas públicas; relações de trabalho; responsabilidade social, multiculturalismo, tolerância, inclusão e relações de gênero; tecnologias de informação e comunicação; vida urbana e rural; e violência.
O Inep também divulgou os temas específicos dos cursos tecnológicos que serão avaliados este ano. As áreas são de: Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Fabricação Mecânica, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental. Os conteúdos dos cursos tecnológicos podem ser conferidos aqui.
Segundo o Inep, os temas específicos dos cursos de graduação serão divulgados posteriormente. Neste ano, fazem a prova alunos dos cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário