English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 16 de outubro de 2010

Infográfico com Sugestões de Leitura!


Estava vasculhando a internet quando encontrei um infográfico que pode ser interessante para os leitores. Isso porque uma das perguntas mais comuns feita por aqueles que começam a gostar de ler é: O que devo ler ?!? Essa resposta, é claro, é difícil de ser dada, afinal cada um tem o seu estilo e seus livros preferidos.
Aqui no nosso blog, pretendemos postar semanalmente um livro indicado no espaço “Sugestão de Leitura !!”. Mas, posso dizer que como eu também tenho os meus preferidos, fica difícil “contemplar” todos os gostos em nossas indicações. Por isso, penso que esse infográfico que apresento hoje pode ser interessante. Nele dezoito educadores selecionaram 204 obras essenciais para serem lidas do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Isso é apresentado em uma tabela dividida por faixa etária, que vai dos 2 anos de idade até os 18 anos ! Em cada faixa, um livro é apresentado como indicação para cada um dos 12 meses do ano, somando, então, as 204 obras.
Estive olhando as dicas de todos os anos e posso dizer que concordo com muitas delas, como, por exemplo, a que é apresentada para os 17 anos no mês de dezembro, adoro este livro e este autor ...
Para ver o site, basta clicar no Link abaixo:
Site apresenta sugestões de leitura

É isso, espero que gostem da indicação !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário